Uma pequena descrição sobre esta área
Elza, rica herdeira, chega a Belo Horizonte, vinda de Buenos Aires, onde morava desde criança, para tomar posse de sua fortuna. É recebida pelo primo Raul, que a leva para sua casa em Ouro Preto, onde estão os tios Ricardo e Laura e uma amiga da família. Elza toma conhecimento das circunstâncias dramáticas e misteriosas que ocasionaram a separação de seus pais e a morte de Lúcia, sua mãe. Ao visitar o cemitério, a moça pega distraidamente uma rosa e a deixa cair na rua. A partir de então, é perseguida por pungente voz ao telefone, que pede a devolução de sua rosa. Elza foge para Mariana, mas o pesadelo continua, ameaçando seu equilíbrio mental, até que ela descobre a causa dos fenômenos demonológicos: a velha Jurema.” (Guia de Filmes, 55/56/57)
Após a morte do pai, Elza retorna ao Brasil para reencontra a família de sua mãe. Recebida pelo primo Raul, é levada à casa de seus tios em Ouro Preto e vai visitar o túmulo da mãe. A partir de então, passa a receber telefonemas anônimos e Jurema, uma amiga da família, diz tratar-se de “espíritos”. Ao ser examinada pelo médico da família, este comenta que as reações são semelhantes às da mãe, que morreu louca. Passa então por um ritual demoníaco e pensam até em interná-la, quando o médico percebe o complô que a família, mancomunada com os empregados armou para roubar-lhe a herança. Na fuga, os parentes morrem, mas Jurema por telefone marca um novo ritual, mostrando que o mistério irá se perpetuar.
Monique Lafond, José Mayer, Licia Magna, Rodolfo Arena, Eduardo Tornaghi, Luiz Fernando Ianelli
Carlos Hugo Christensen
Amo o ator mas ainda quando, depois de tantos martírios, surge no palco com segurança, oferecendo seu corpo, sua voz, sua alma, sua sensibilidade para expor, sem nenhuma reserva, toda a fragilidade do ser humano reprimido, violentado. ( Plinio Marcos - 1986)